sábado, maio 02, 2015

Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.

"...para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustosSe vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês." [Mateus 5:45-48]



Amar o nosso inimigo? Nem sempre é fácil. Dependendo do motivo para que essa pessoa seja considerada sua "inimiga", é muito, muito difícil amá-la. Só que, não é impossível, pois Jesus deixou isso como mandamento para nós.

Mas, não dá para amar o nosso inimigo "martelando" na nossa cabeça aquilo de ruim que ele fez pra nós. Na verdade, um servo de Deus não deveria considerar alguém inimigo, pois o inimigo que a Biblia aponta Jesus venceu na cruz! Só que, existem aquelas pessoas que infelizmente, nos consideram inimigas.

Mas Rebeca, como que eu amo o meu inimigo? Ou melhor, como eu amo aquele que me fez muito mal?

Perdoando: Olha, a Biblia diz: "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." [Mateus 5:14,15]
Ou seja, o tempo inteiro estamos ofendendo a Deus com coisas que não o agradam, e pedimos perdão. Mas, se nós não soubermos perdoar aqueles que nos ofendem, também não seremos perdoados quando errarmos. Se pra você é algo difícil perdoar, peça a Deus que te ajude a liberar perdão para todos os que te ofenderem, mesmo que eles não mereçam.

Orando: O título desse post é um versículo que diz que devemos orar por aqueles que nos perseguem. E, a melhor forma de você amar uma pessoa, é orando por ela. Quando você ora por alguém, você está desejando coisas boas para essa pessoa, pedindo pra que Deus a abençoe, que Ele fale ao coração dela, que livre de todo o mal e que ela tenha um encontro com Deus.

E pra complementar essa devocional, deixo aqui esse vídeo abençoadíssimo da Bianca Toledo, fala sobre o perdão. Tem pouco mais de 3 minutos , e vale muito a pena assistir! 


Espero que tenham gostado do post! <3
Que Deus abençoe, até mais! Beijão, Rebeca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sua opinião é importante !
ao comentar siga a seguinte regra
#1 Não use palavreados de baixo escalão, ou que possa ofender a autora ou o blog

É isso seguindo apenas essa "regra" comente deixe sua opinião e fique com Deus ...

© Meninas no Altar - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Stefanny Maciel.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo